Orientação sobre Educação Ambiental pelas trilhas da antiga fábrica de tecidos Brasital S/A, Sítio Santo Antônio e da chamada Mata da Câmara, vegetação remanescente da Mata Atlântica.

Brasital S/A: antiga fábrica têxtil fundada em 1890 pelo industrial italiano Enrico Dell’Acqua. Na década de 1990 tornou-se um importante centro cultural constituído por prédios históricos e uma trilha ecológica denominada “Caminho das águas”.

Sítio Santo Antônio (Capela e Casa Grande): o valor histórico da Casa Grande e Capela de Santo Antônio pode ser atribuído a vários fatores. Desde a data de construção, em 1681, até a importância de seus ilustres proprietários: Fernão Paes de Barros, Barão de Piratininga e o escritor modernista Mário de Andrade, este último adquiriu e doou os imóveis ao Serviço de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Mata da Câmara: com aproximadamente 130 hectares, a Mata da Câmara é remanescente da Mata Atlântica e constitui, junto com outras áreas verdes, a reserva da biosfera do cinturão verde da cidade de São Paulo. Em 1932 tornou-se Estação Ecológica e em março de 1999 transformou-se em Parque Natural Municipal. Além da fauna e flora, a mata possui trilhas como a do lago com cerca 4.800 metros.

Passeios:

Passeio - História e Cultura
Passeio – Pedagógico

Nenhum produto foi encontrado para a sua seleção.