Para quem gosta de turismo ecológico, uma boa opção no interior paulista é o morro do Saboó, em São Roque (a 66 km da cidade de São Paulo). "Saboó" é a palavra indígena para "Morro Pelado", já que o local apresenta uma vegetação rasteira no topo. O monte está localizado dentro de três propriedades particulares, mas é aberto para visitação.

Dependendo do clima, é possível ver, de cima dos seus 1.090 metros de altitude, Mairinque, Itu, Sorocaba, as Serras de Juquiá, Araçoiaba da Serra e até Osasco. E poucos sabem da existência de uma continuação da trilha, feita com o acompanhamento de um guia, até o Morro do Careca (que tem o solo formado por rochas, como a ardósia, que impede o crescimento de vegetação). Além da vista privilegiada, a trilha passa por uma mata mais fechada, proporcionando um contato maior com a natureza. No final, o visitante encontra um riacho com água cristalina e refrescante.

Para chegar até a estrada que leva ao Morro do Saboó, o visitante deve pegar o acesso para a SP 280, Castello Branco e, no final do bairro Guaçu, virar à direita em uma rotatória. Na parte asfaltada, existem placas indicativas.

Nenhum produto foi encontrado para a sua seleção.