Igreja da Matriz: a Paróquia de São Roque tem sua origem no século XVII com a construção da primeira igreja do antigo povoado dedicada a São Roque, santo francês conhecido na Europa por ter realizado milagres em sua peregrinação de Montpellier à Roma. A Igreja da Matriz é considerada o maior templo brasileiro dedicado ao santo francês. Ela passou por muitas reformas e teve sua fachada com linhas arquitetônicas no estilo colonial barroco até o ano de 1937, quando era chamada de Matriz Velha. Depois iniciou-se uma nova construção. O interior da igreja é todo pintado e decorado com imagens estrangeiras de grande valor e com belos vitrais que contam a vida e a morte do padroeiro.

Igreja São Benedito: a Igreja de São Benedito, em São Roque, foi construída por escravos em 1855, utilizando taipa de pilão. Possui um estilo colonial típico da época.

Morro do Cruzeiro: Elevação rochosa próxima ao centro, o Morro do Cruzeiro é visitado por peregrinos e turistas. No pico do morro encontra-se uma cruz e a imagem de São Roque, o Santo Padroeiro do município.

Capela do Sítio Santo Antônio: parte integrante do conjunto arquitetônico do Sítio Santo Antônio, a Capela foi construída por Fernão Paes de Barros em 1681, e é considerada, juntamente com a Casa Grande, a mais antiga edificação construída em taipa de pilão de todo o Estado de São Paulo.

Passeios:

Passeio – Turismo Religioso
Passeio - História e Cultura
Passeio - Diversão, História e Cultura
Passeio - Brasital + Centro Histórico + Estação Ferroviária + Sítio Santo Antônio

Nenhum produto foi encontrado para a sua seleção.