Caminhada leve pelas dependências da antiga fábrica de tecidos Brasital S/A, ruas da região central da cidade e Sítio Santo Antônio.

Brasital S/A: antiga fábrica têxtil fundada em 1890 pelo industrial italiano Enrico Dell’Acqua. Na década de 1990 tornou-se um importante centro cultural constituído por prédios históricos e uma trilha ecológica denominada “Caminho das águas”.

Roteiro do Centro: o percurso passa pela antiga fábrica Brasital S/A (fundada em 1890) e pelas ruas da região central da cidade - Escola Bernardino de Campos (inaugurada em 1895), jornal centenário “O Democrata” (fundado em 1º de maio de 1917), Igreja São Benedito (construída por escravos em 1855), Igreja da Matriz, história do Barão de Piratininga e Estação Ferroviária (construída em 1930).

Sítio Santo Antônio (Capela e Casa Grande): o valor histórico da Casa Grande e Capela de Santo Antônio pode ser atribuído a vários fatores. Desde a data de construção, em 1681, até a importância de seus ilustres proprietários: Fernão Paes de Barros, Barão de Piratininga e o escritor modernista Mário de Andrade, este último adquiriu e doou os imóveis ao Serviço de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Passeios:

Passeio - Diversão, História e Cultura
Passeio - História e Cultura
Passeio - Vinhos, História e Cultura
Passeio - Brasital + Centro Histórico + Estação Ferroviária + Sítio Santo Antônio

Nenhum produto foi encontrado para a sua seleção.