Pisa da Uva na Quinta do Olivardo

Pisa da Uva na Quinta do Olivardo

Nos dias 12, 19 e 27 de janeiro e 02 de fevereiro, a partir das 10h30, acontece a 8° Pisa da Uva da Quinta do Olivardo, uma tradição portuguesa onde as famílias poderão conhecer todo o processo de fabricação do vinho e ainda se deliciar com a gastronomia lusitana do restaurante, localizado em São Roque/SP.

Logo na chegada os visitantes, assim como os antigos colonos, recebem um cesto de vime, um chapéu de palha e uma tesoura para percorrer os parreirais, ajudar na colheira da uva e provar dos frutos. Ao fim deste processo os cachos vão para o lagar – uma construção feita em pedras, onde são pisados e transformados em vinho artesanal.

Mas a festa não acaba com o final da pisa, para animar ainda mais a festa grupos folclóricos levam o som lusitano e ensinam aos turistas os passos dos ritmos típicos de Portugal. Bateu aquela fome? Prepare-se para se deliciar com um delicioso almoço que inclui Bacalhau à Moda, Espetada Madeirense (ambos à vontade), 2 bolinhos de bacalhau por pessoa e 1 pastel de Belém. Todos ganham uma caneca personalizada do evento.

Já no dia 19 de janeiro o evento é exclusivo para as crianças, em uma edição dedicada aos miúdos e miúdas. O pacote infantil inclui a Pisa, atividade na Fábrica de Pastel de Belém com Nutella, brincadeiras no Circuito de aventuras, um copinho personalizado e suco de uva à vontade. O cardápio do dia tem arroz, feijão, batata fritas, carne ou frango ou macarrão (com ou sem molho) com frango ou carne. As atividades serão acompanhadas por monitores.

Fonte: Assessoria de Imprensa!

Sobre o Autor

client-photo-1
São Roque Aventureiro

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: