Notícias e Artigos

Sem categoria

São Roque participa da WTM Latin América em abril

Nos dias 3, 4 e 5 de abril, o Departamento de Turismo da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, estará participando do WTM Latin América.

O evento que acontece em São Paulo no Expo Center Norte, visa promover a América Latina para o mundo e o mundo para América Latina.

São Roque estará participando dentro do stand da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e expondo em 3 balcões; “Circuito Taipas de Pilão”, “Roteiro dos Bandeirantes” e “Sabores de São Paulo”.

Nos 2 primeiros, membros da Divisão de Turismo estarão distribuindo folders com as atrações e pontos turísticos de São Roque.

Já no balcão “Sabores de São Paulo”, nossos representantes no evento oferecerão aos visitantes a degustação de espumantes, vinhos e sucos, além de outras bebidas produzidas em nosso município.

A participação de nossa cidade tem fundamental importância para o desenvolvimento e captação de visitantes visando fortalecer o turismo em São Roque, visto que, no ano passado a feira recebeu mais de 7000 visitantes.

Em 2017 foram gerados e assinados mais de US$ 370 milhões em contratos durante a realização da feira.

FONTE:

https://www.saoroque.sp.gov.br/portal/servicos/98/Turismo

https://latinamerica.wtm.com/pt-br/Visitar/Inscreva-se/

Destaque

Ski Park recebe Copa América de Downhill com transmissão no Esporte Espetacular

São Roque recebe neste domingo (20), mais uma edição da Copa América de Downhill 4X, no Ski Mountain Park, com transmissão ao vivo pela Rede Globo no programa Esporte Espetacular a partir das 9h15.

Na 11ª edição, os pilotos terão que mostrar ousadia para superar os adversários e principalmente os adversários em uma pista de terra considerada técnica com 600 metros de extensão. Serão 13 obstáculos e oito curvas.

No masculino serão os 34 participantes da edição anterior (contanto os reservas) e os 25 melhores do Campeonato Brasileiro de Downhill 2018 conforme ranking de novembro nas categorias, elite, sub-30, máster 30 a 34 anos, máster de 35/29.

Participam também os destaques do Campeonato Pan-Americano 2018 e convidados a critério da organização.

No feminino, serão 12 atletas. As quatro primeiras da edição passada têm vagas garantidas e participação da tomada de tempo de sábado para a definição das cabeças-de-chave.

Os pilotos estão na cidade desde sexta-feira movimentando os hotéis e o turismo da cidade.

No masculino serão os 34 participantes da edição anterior (contanto os reservas) e os 25 melhores do Campeonato Brasileiro de Downhill 2018 conforme ranking de novembro nas categorias, elite, sub-30, máster 30 a 34 anos, máster de 35/29.

Participam também os destaques do Campeonato Pan-Americano 2018 e convidados a critério da organização.

No domingo, a movimentação começa com a assinatura das súmulas (7h15) e os treinos livres (7h30 às 8h30).

No ano passado, a Copa América foi vencida pelos brasileiros Gabriel Giovannini e Bruna Ulrich.

A Copa América é uma realização da Rede Globo com a organização da Yescom e supervisão técnica da da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e FPC (Federação Paulista de Ciclismo). Apoio especial do Ski Mountain Park e Prefeitura de São Roque.

Patrocínio: Bradesco, Rexona, Motorola e Decolar.com

Apoio: Montevérgine, Café 3 Corações, Dois Cunhados, Minalba, Probiótica, Shimano, Bluecycle e Taquaplan.

2002 – Robson “Urubu” Santos (BRA)
2003 – Robson “Urubu” Santos (BRA)
2004 – Robson “Urubu” Santos (BRA)
2005 – Sebastián Vasquez (CHI)
2006 – Doron Cattoni (BRA)
2014 – Lucas de Borba (BRA) e Julia Santos (BRA)
2015 – Enrique Genova (CHI) e Júlia Santos (BRA)
2016 – Thiago Boaretto (BRA) e Júlia Santos (BRA)
2017 – Anderson de Souza Filho (BRA) e Thaynara Chaves (BRA)
2018 – Gabriel Giovannini (BRA) e Bruna Ulrich (BRA)

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Destaque

Pisa da Uva na Quinta do Olivardo

Nos dias 12, 19 e 27 de janeiro e 02 de fevereiro, a partir das 10h30, acontece a 8° Pisa da Uva da Quinta do Olivardo, uma tradição portuguesa onde as famílias poderão conhecer todo o processo de fabricação do vinho e ainda se deliciar com a gastronomia lusitana do restaurante, localizado em São Roque/SP.

Logo na chegada os visitantes, assim como os antigos colonos, recebem um cesto de vime, um chapéu de palha e uma tesoura para percorrer os parreirais, ajudar na colheira da uva e provar dos frutos. Ao fim deste processo os cachos vão para o lagar – uma construção feita em pedras, onde são pisados e transformados em vinho artesanal.

Mas a festa não acaba com o final da pisa, para animar ainda mais a festa grupos folclóricos levam o som lusitano e ensinam aos turistas os passos dos ritmos típicos de Portugal. Bateu aquela fome? Prepare-se para se deliciar com um delicioso almoço que inclui Bacalhau à Moda, Espetada Madeirense (ambos à vontade), 2 bolinhos de bacalhau por pessoa e 1 pastel de Belém. Todos ganham uma caneca personalizada do evento.

Já no dia 19 de janeiro o evento é exclusivo para as crianças, em uma edição dedicada aos miúdos e miúdas. O pacote infantil inclui a Pisa, atividade na Fábrica de Pastel de Belém com Nutella, brincadeiras no Circuito de aventuras, um copinho personalizado e suco de uva à vontade. O cardápio do dia tem arroz, feijão, batata fritas, carne ou frango ou macarrão (com ou sem molho) com frango ou carne. As atividades serão acompanhadas por monitores.

Fonte: Assessoria de Imprensa!
Destaque

Vindima da Vinícola Góes apresenta novo formato com ilhas interativas

A Vindima da Vinícola Góes 2019 começa na sexta-feira (dia 25 de janeiro, feriado de aniversário de São Paulo) e serão quatro fins de semana até 17 de fevereiro onde o visitante terá a oportunidade de aprender e se encantar com o mundo dos vinhos.

É o momento de celebrar mais uma safra em que se inicia o processo de produção de vinho.

Neste ano, serão montadas ilhas interativas e desenvolvidas outras atividades a céu aberto em um espaço de entretenimento para depois do almoço.

Ilhas interativas

Em meio à Mata Atlântica serão desenvolvidas várias atividades.

Para os aventureiros uma trilha ecológica e para quem procura descanso pontos confortáveis de repouso, além de alternativas como wine bar, loja com rótulos da vinícola, música ao vivo, dança e doces.

Oportunidade para que adultos e crianças possam estender o passeio e aproveitar o dia inteiro nas belas paisagens da Vinícola Góes. Para saber mais informações e reservas clique aqui.

O passeio começa com um pouco da história da Vinícola Góes em contato direto com a família e a equipe de trabalho conhecendo as tradições vinho de São Roque.

Na sequência, o visitante é levado em “trenzinho” para conhecer os vinhedos. Momento de concentrar-se na bela paisagem e curtir o clima da região, desligando-se da correria das grandes cidades.

Durante o passeio são apresentadas curiosidades sobre o plantio e a variedade das uvas.

No parreiral, ocorre a participação direta na colheita das uvas. A próxima etapa é o processo de elaboração do vinho apresentado pelo enólogo Fábio Góes.

Pisa da uva

A pisa da uva é o ponto alto da vindima onde pode se reviver a história da produção do vinho da forma mais original ao som de músicas típicas.

Depois vem o brinde para celebrar a colheita em um delicioso almoço típico português em meio às videiras nas ilhas interativas.

O retorno à sede ocorre no mesmo trenzinho com saídas em intervalos de 30 minutos.

Local: Vinícola Góes – Estrada do Vinho, km 9 – Canguera – São Roque

Datas: 25 de janeiro a 17 de fevereiro (sábados e domingos)

Horários: 10h, 11h30 e 13h

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Destaque

Montanha Natalina no Ski Park neste sábado às 20 horas. Entrada franca e estacionamento gratuito

O Ski Mountain Park traz uma atração inédita neste sábado (15), às 20 horas. A Montanha Natalina com desfile de personagens, luzes decorativas, cinema com filmes de curta metragem, música e o iglu do Papai Noel.

A festa começa justamente com a chegada do Papai Noel de trenó trazendo as “noeletes”, esquilos, soldadinhos, duendes, bailarinas, anjos e até ginastas.

A pista ecológica de patinação estará aberta trazendo o clima de inverno dos natais europeus e de Nova York, além de espaço kids. A Montanha Natalina tem entrada franca e estacionamento gratuito.

Fonte: assessoria de imprensa.

Destaque

Vinícola Góes lança Saint-Tropez, espumantes elaboradas com uvas viníferas paulistas

Lançamento do rótulo caracteriza mais um sucesso da tecnologia empregada pela marca nos últimos anos

Para a chegada do verão e as comemorações do final de ano, São Paulo ganha novos vinhos espumantes da tradicional Vinícola Góes (São Roque-SP). Com sinônimo de elegância a linha conta com três espumantes (Brut Branco, Brut Rosé e Moscatel) que são feitos pelo método Charmat – onde a segunda fermentação ocorre em autoclaves.

Os rótulos são elaborados com uvas viníferas: Moscato, Chardonnay e Cabernet Franc cultivadas 100% em solo paulista com aroma, cor e paladar impecável trazendo à empresa mais uma vez a posição de vanguarda que faz parte de toda sua história há 80 anos.

A experiência e o deslumbramento de provar o Saint-Tropez vem da inspiração do nome de uma cidade do sul da França, que era uma vila de pescadores e se tornou um dos mais luxuosos balneários franceses, local de realização de importantes regatas e descanso de celebridades de todo o mundo.

O Brasil Espumante

Delicados, premiados e de alto padrão, os espumantes brasileiros caíram no gosto popular e tiveram crescimento de 83,79% de 2008 a 2017. A justificativa para esse progresso está na notável qualidade dos produtos, tanto que, de acordo com o britânico Steven Spurrier, famoso especialista e crítico de vinhos, “o Brasil faz os melhores espumantes da América do Sul”.

Com a crescente popularização dos vinhos no Brasil, juntamente com o reconhecimento da qualidade do espumante nacional pelo mundo, se tornou mais fácil apreciar a bebida em diversas ocasiões. Atualmente, as pessoas bebem espumantes na praia, em despretensiosas taças de acrílico, em refeições descontraídas com os amigos e até mesmo no “esquenta” antes da balada.

A linha Saint-Tropez chega ao portfólio da Vinícola Góes, trazendo cada dia mais diversidades em variedade e preços, sempre em busca de encantar os consumidores. “Essa é mais uma evolução da produção de vinhos paulistas, que resultará em bons resultados para o Estado. Para este ano de 2018 a expectativa é de uma alta em 10% no volume de vendas de espumantes Góes até o final do ano”, aposta Luciano Lopreto, diretor comercial, da Vinícola Góes.

A empresa

A Vitivinícola Góes é uma empresa 100% brasileira que produz uvas, vinhos e outras bebidas. Localizada no interior do Estado de São Paulo, no Roteiro do Vinho da cidade de São Roque/SP, se destaca por suas modernas instalações, tanto no campo como na indústria, além de uma equipe altamente capacitada, sempre de olho no futuro, investindo em tecnologia, prezando pela qualidade dos vinhos e preservação de suas raízes. Preferida por muitos consumidores, a marca Góes é atualmente uma das líderes de mercado no varejo (de acordo com a Nielsen) e Top of Mind (registrado pela Revista Supermercado Moderno) no estado de São Paulo. Possui também uma robusta infraestrutura turística, com lojas, espaço de eventos, visitas orientadas, passeios aos vinhedos, restaurante, cafeteria e atividades de lazer, que fazem de seu espaço de Enoturismo um dos mais visitados do país e melhor avaliados por seus visitantes, de acordo com o TripAdvisor.

Fonte: assessoria de imprensa.

Destaque

Divisão de Cultura e Associação Comercial de São Roque promovem atividades culturais na Praça da Matriz em dezembro

Apresentações culturais que envolvem música, teatro, dança e cinema.

A Divisão de Cultura do Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque e a Associação Comercial firmaram parceria para desenvolverem de 07 a 22 de dezembro, uma série de atividades culturais na Praça da Matriz.

Os distritos de Maylasky e São João Novo, também serão contemplados com a ação nos dias 15 e 22 de dezembro.

A parceria visa movimentar o centro da cidade nos dias que antecedem o natal e levará ao público local uma série de apresentações culturais que envolvem música, teatro, dança e cinema.

Programação

07/12 – Projeto Guri

Horário 17.30 – Praça da Matriz

08/12 – Beth Viana e Grupo

Horário – 11.00 horas

13/12 – Coral Vozes do Caldeirão

Horário – 19.00 horas

14/12 – Cinema na Praça

Horário – 20.00 horas

15/12 – Sábado Cultural – Maylasky

10.00 às 16.00 horas

16/12 – Domingo Cultural

Horário das 10.00 às 16.00 horas

18/12 – Coral Gerações

Horário – 17.30 horas

Itinerante e final Praça da Matriz

21/12 – Cigarra e os Grilos

Horário – 18.00 horas

Volume Acústico

Horário – 20.00 horas

22/12 – Sábado Cultural – São João Novo

10.00 às 16.00 horas

Fonte: assessoria de imprensa.

Destaque

São Roque – A Suiça brasileira



São Roque – A Suiça brasileira

Este é um filme antigo que mostra as belezas da cidade de São Roque. A cidade foi fundada em 16 de Agosto de 1657 pelo capitão paulista Pedro Vaz de Barros, conhecido também como Vaz Guaçu, o Grande. A cidade recebeu o nome de São Roque devido à devoção de seu fundador por este santo. Atraído pela região, estabeleceu-se com sua família e por volta de 1.200 índios às margens dos ribeirões Carambeí e Aracaí, começando, assim, a cultivar trigo e uva. Hoje em dia a cidade é uma das maiores estâncias turísticas do interior de São Paulo.

Destaque

Conheça a Vinícola Góes



Conheça a Vinícola Góes

Desde 1938, a família de Gumercindo Góes, um dos pioneiros produtores de vinhos do país, mantém o mesmo cuidado artesanal, priorizando a qualidade e a tradição, da produção das uvas à elaboração de seus vinhos e espumantes, fazendo da Vinícola Góes uma das grandes produtoras de vinhos no Brasil. Além da matriz em São Roque, a vinícola conta com uma unidade produtora na serra gaúcha, mais precisamente em Flores da Cunha. Com instalações modernas, tem capacidade para produção de 10 milhões de litros/ano. A Vinícola propicia ao público uma recepção especial fazendo visitas guiadas na vinícola, oferecendo uma degustação completa da linha de vinhos e uma experiência única. Eventos com sofisticação, bom gosto e tradição. O novo Espaço Gourmet oferece uma antiga adega que abriga as preciosidades da família conferindo charme e requinte. Instalada em uma área de 400 m2 a loja da vinícola foi totalmente remodelada para que você possa encontrar e adquirir em condições especiais os produtos da Vinícola Góes. Em contraste ao enorme casarão em estilo português, seu interior abriga diversos ambientes onde, além de apreciar nossos produtos, você poderá desfrutar momentos muito agradáveis.

Fonte: assessoria de imprensa.

Destaque

Conheça a Destilaria Stoliskoff na cidade de São Roque



Conheça a Destilaria Stoliskoff.

Uma loja conceito criada para quem quer saber mais ou descobrir o mundo dos destilados. A empresa Dialcool começou em 2007 fornecendo matéria prima para as melhores indústrias de bebidas no Brasil e no mundo. Devido ao seu know how em produtos de excelente qualidade, surgiu a ideia de engarrafar os próprios produtos, assim em 2010 inaugura-se a Destilaria Stoliskoff. Cercada pela paisagem da serra do interior paulista, num ambiente aconchegante, a loja é um lugar propício para os amigos se encontrarem, baterem um papo e conhecer os produtos.

Fonte: assessoria de imprensa.

Destaque

Na 37ª Expoflora, os visitantes viajarão pelo encantador universo do vinho

De 24 de agosto a 23 de setembro acontece a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina.

A tão esperada exposição de flores, Expoflora, já tem data marcada. O evento acontecerá de 24 de agosto a 23 de setembro, sempre aos sábados e domingos das 9h à 19h, na tradicional cidade holandesa, Holambra. Hoje a feira é a maior vitrine da floricultura nacional e a delicadeza do segmento tem tudo a ver com vinho.

Em mais uma edição do evento, a Vinícola Góes é presença confirmada. Toda gama de produto Góes estará disponível para degustação e compra. A vinícola, que comemora 80 anos em 2018, traz uma sala com o slogan “Sua viagem ao universo do vinho começa aqui”, na qual o visitante terá uma pequena introdução ao mundo de Baco, em um espaço lúdico, com vídeo e antigos instrumentos de manuseio para a vitivinicultura.

Combinando perfeitamente com o clima do evento e para dar boas-vindas à Primavera, a Vinícola Góes apresentará o Grape Cool. Leve e refrescante, a bebida é ideal para momentos descontraídos. Com baixo teor alcoólico, é muito bem aceito pelo público jovem. A fórmula que une o frescor do chopp e a delicadeza do vinho traz uma excelente suavidade no paladar.

“A Expoflora já é um evento consagrado em nosso calendário anual. E é uma honra poder participar e expor nossos produtos para os mais de 300 mil turistas que passam pelo evento durante o período de realização. Convidamos a todos visitantes que passe em nosso estande e brindem conosco os 80 anos de Vinícola Góes!”, celebra Luciano Lopreto, diretor comercial da Vinícola Góes.

Fonte: assessoria de imprensa.